iklan banner

Poder do design

Algo extremamente frustrante, e digo isso na posição de ilustrador e designer, é quando apresento um projeto x(seja ele design ou ilustração) e ai o cliente diz:ah, tá caro...eu queria algo bem simples,bem rapidinho...
Bom, quando o cidadão diz algo assim isso mostra duas opções:

1-Ele é um espertalhão que quer se dar bem as suas (ou minhas)custas,e não dá o mínimo valor ao nosso trabalho;
2- Ele não tem a mínima noção do poder que um projeto bem feito tem de valorizar a sua empresa e possivelmente lhe trazer clientes(que é igual a dinheiro).

Algo que contribui para isso é o fato de que existem por ai muitos profissionais que oferecem seus serviços praticamente de graça, isso quando não o fazem iludidos com a ''visibilidade que seu trabalho vai ter''.

Um trabalho bem elaborado, e desenvolvido corretamente(com pesquisa de mercado e tudo mais que deve ser feito e que não vou escrever nesse post)não pode ser feito rapidinho e muito menos ser vendido por ''dez conto e uma cerveja''.

A exemplo disso podemos ter como base marcas fortes, que foram desenvolvidas por profissionais(e profissional não trabalha por divulgação e nem pra ganhar ''dez conto e uma cerveja''...)e que por terem sido desenvolvidas do modo correto(e cobradas de modo correto)são reconhecíveis em qualquer lugar e com certeza alcançaram e alcançam seus objetivos, cumprindo as expectativas do cliente.

Para finalizar gostaria de deixar claro duas coisas:
1- Não quero ofender quem faz serviços por divulgação ou que cobra abaixo do devido,mas quero lhes alertar que isso desvaloriza a profissão e a vocês mesmos, pois querendo ou não preço muito baixo é associado à baixa qualidade;

2-Também não quero ofender quem busca profissionais que trabalhem de graça ou quase.
Quero alertar que fazendo isso você está entregando sua marca/empresa nas mão de alguém despreparado e que mesmo que tenha boa vontade, estará pondo em risco seu patrimônio e transmitindo uma mensagem errada e lhe proporcionando futuros aborrecimentos.

Abaixo seguem alguns logotipos de empresas conhecidas e que devido ao fato de terem sido produzidas por bons profissionais são reconhecidas e assimiladas mesmo que tendo seus nomes trocados ou outras intervenções.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comments :

Clique aqui Comentarios
zipi
admin
18 de agosto de 2010 às 01:50 ×

Vale ressaltar que o I Love NY foi feito de graça, sem custo. ;)

Parabéns mano zipi ...! hehehehe...
Reply
avatar
iklan banner